DENTRO E AGORA

moças, rapazes, 

apaixonei-me por estes versos assim que os conheci. vindos de uma “autora-lady”, que tudo o que escreve é elegante, é bonito, os versos apontam um caminho no qual acredito para se viver bem a vida, pelo menos mais confortavelmente: sabendo-a sempre “dentro” e “agora”. 

“dentro”, porque, antes, é bom atentarmos para as nossas aspirações, para o que nos interessa,  para a voz que, dentro, nos guia, nos diz quais rumos tomar. é salutar ouvir os ecos que retumbam dentro de nós, para levarmos melhor os passos, ainda que saibamos que os escorregões e tropeços virão como parte natural do caminhar. 

“agora”, porque nada além do “presente” existe. o “passado”, feito de paisagens ausentes, existiu porque, um dia, fez-se “presente”. o “futuro”, para que chegue a existir, para que deixe de ser projeção, deixe de ser “ideal” — de ser apenas “do campo das idéias” –, é preciso, primordialmente, deixar de ser “futuro” para tornar-se: “presente”. portanto: viver de olho no agora, neste momento; ser feliz no minuto que escorre, para que se delineiem memórias felizes e surjam futuros memoráveis. sábio este verso de antonio cicero: “os momentos felizes não estão escondidos nem no passado e nem no futuro”. os momentos felizes escondem-se no presente. porque o presente é o único tempo que temos para viver. é preciso desvendá-los, desnudá-los, descobri-los (os momentos felizes) já. 

desta forma, acredito que uma vida possa florescer, desabrochar, renascer, durante toda a sua existência. contudo, para que este “desabrochar durante a existência inteira” aconteça, temos que trabalhar. são conquistas, buscas, válidas para todo o caminho enquanto caminho houver. 

que as flores nos venham, sempre! 

beijo em vocês, pessoas.

o preto.

________________________

(sem título. autora: lya luft. livro: perdas & ganhos. editora: record)

Não  é  preciso  consenso
nem  arte,
nem  beleza  ou  idade:
a  vida  é  sempre  dentro
e  agora.
(A  vida  é  minha
para  ser  ousada.)
 
A  vida  pode  florescer
numa  existência  inteira.
Mas  tem  de  ser  buscada,  tem  de  ser
conquistada.
Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: