AVISO AOS NAVEGANTES: BOURBON STREET FEST

queridos,
 
isto aqui é uma dica de programa, de um programa que acho, para quem se encontra na cidade do rio de janeiro & pode ir, IMPERDÍVEL.
 
nesta quinta-feira (dia 19 do corrente mês), acontece, no bar zozô, localizado na urca, o encerramento do “bourbon street fest”, festival que traz ao país as GRANDES FERAS da música de new orleans, cidade localizada no estado da louisiana, nos estados unidos. terra do jazz, do blues, do funk, do groove, da música (dos pretos norte-americanos) que conquistou o mundo.
 
assisti, na companhia da minha queridÍSSIMA amiga, irmã, confidente, a minha flor das campinas da paraíba, geórgia victor, ao show do SENSACIONAL saxofonista, cantor, compositor & um ótimo imitador do louis armstrong (que carinhosamente chamo de “luís braço forte” – rs), GARY BROWN, músico que tocou, entre outros, com marvin gaye, otis redding & bee gees, um crioulo absolutamente maravilhoso, lindo, e com um astral de levantar até defunto (rs). eu e geórgia, a minha gê, matamos facilmente uma garrafa de vinho durante o show, ocorrido no parque garota de ipanema, no arpoador, e dançamos de suar, apesar do frio à noite. gary brown arregaçou, foi LINDO!
 
saímos, eu & gê & (creio que) todos que assistiram à apresentação, em êxtase. a vibração foi tão positiva, sentimo-nos tão leves e felizes, que decidimos (eu & ela) ir ao encerramento do festival.
 
então, retomando a história,  encerramento do festival que acontece nesta quinta, dia 19/08, no bar zozô, que fica no bairro da urca.
 
as atrações da noite: vasti jackson, homem do blues que mescla, no seu caldeirão musical, funk, r&b e rock. depois, trombone shorty & orleans avenue. “trombone” é um jovem talento que começa a despontar no cenário mundial da música.
 
os preços dos ingressos variam de 35 a 70 reais. sei que a urca não é dos bairros de maior acessibilidade (quase não há linhas de ônibus para lá) e sei também que os preços estão um pouquinho salgado, mas acho que vale (MUITO!) a pena para quem puder.
 
(música é celebração, é a arte que levanta a moral, que injeta litros de veneno antimonotonia na veia!) 
 
maiores informações, acesse o site do festival: www.bourbonfest.com.br
 
abaixo, dois vídeos caseiros — feitos por espectadores desconhecidos — com trechinhos da apresentação do gary brown no arpoador (que contou com o apoio & participação do super trompetista shamarr allen, num dueto-duelo de saxofone e trompete de tirar o fôlego! infelizmente não encontrei registro desse trecho…).
 
vambora?
 
um beijo em todos!
o preto.   
_______________________________________________________
Anúncios

2 Respostas

  1. Poxa, já vi que vc não vai no meu chope de aniversário, que também é nesta quinta, no Cariocando!!!! Mas concordo que deve ser um programão, vi alguma coisa sobre o festival no jornal e achei muito bacana.
    De qq forma, se der, passa lá um pouquinho, estarei por lá a partir de 19h30. Fica na Silveira Martins, 139 (próximo ao metrô).
    Bjs,
    Adri.

  2. ô, minha flor,

    vou ver se consigo passar, sim. mas tenho que chegar com alguma antecedência no “zozô” e, além disso, vou de carona com a gê, a amiga que cito na dica, que sairá de ipanema.

    de qualquer modo, a gente se fala!

    um beijo, adri!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: