Festa/show de entrega do Troféu Sexo MPB 2011 reúne elenco estelar no Tom Jazz sob o comando do pesquisador musical Rodrigo Faour
Estão confirmadas as presenças de novos talentos (a musa do tecnobrega Gaby Amarantos, o rapper Flávio Renegado, o sambista pop Paulo Padilha e a roqueira Marília Bessy), ícones da era do Rádio (Cauby Peixoto e Angela Maria), do vozeirão (Agnaldo Rayol), do desbunde dos anos 70 (Maria Alcina e Edy Star), da bossa nova (Claudette Soares), do samba (Leci Brandão), nomes da vanguarda paulista (Cida Moreira, Tetê Espíndola), do sertanejo clássico (Inezita Barroso) e jovem guarda (Vanusa).
Criado em 2009, o Troféu Sexo MPB era uma maneira de promover seus programas de rádio (MPB FM carioca) e TV (Canal Brasil) que Faour apresentou nos últimos dois anos, inspirados em seu livro “História sexual da MPB” (Ed. Record), versando sobre música & comportamento. Entretanto, o sucesso e a força do elenco das festas anteriores o motivou a continuar com o troféu. “Hoje, vejo que esta premiação foi muito além das minhas expectativas. Em tempos de excesso de artistas ‘fake’ e imitações malfeitas, é bonito ver a força e carisma genuínos de novatos e veteranos. Este prêmio anárquico – no qual eu mesmo invento as categorias e os indicados –, acaba agradando aos artistas e ao público, que se sente feliz por ver tanta gente talentosa ser premiada pelo conjunto da obra”.
A festa-show do ano passado está saindo agora em DVD com o título de “Sexo MPB – O show” (EMI Music), e a deste ano também será gravada. “A ideia é um encontro democrático, onde predomine o tesão nas performances e a qualidade do repertório ”.
FESTA-SHOW DE ENTREGA DO TROFÉU SEXO MPB 2011 – “POR UMA MPB COM MAIS TESÃO”. Tom Jazz (Av. Angélica 2.331 – Higienópolis. Tel. 3255-0084). Ter (29/11). A casa abre às 20h. Show às 22h. R$50. O produtor e pesquisador musical Rodrigo Faour premia grandes artistas pelo conjunto da obra, com direito a canjas exclusivas. Estão previstas as presenças de veteranos como Cauby Peixoto, Inezita Barroso, Agnaldo Rayol e Angela Maria, divas de várias gerações, como Vanusa, Claudette Soares e Tetê Espíndola, nomes irreverentes como Maria Alcina, Edy Star e Cida Moreira, além da nova geração como Gaby Amarantos, Flávio Renegado, Paulo Padilha e Marília Bessy.
Deixe um comentário