AVISO AOS NAVEGANTES: TROFÉU SEXO MPB 2011

 
(Rodrigo Faour, o idealizador do prêmio, e alguns artistas premiados em edições anteriores)
_____________________________________________________________
 
queridos,
 
abaixo,
 
texto de apresentação da festa/show de entrega do troféu sexo mpb 2011, realizado, produzido & idealizado pelo meu QUERIDO amigo, o jornalista, produtor & pesquisador musical rodrigo faour.
 
a entrega dos troféus & a festa acontecerão na terça-feira, dia 29 de novembro, a partir das 20h, na casa de espetáculos tom jazz, em sampa
 
aos interessados em obter ingressos para a festa de premiação, que custam 50 reias, acessar o site de vendas “ingresso rápido” (http://www.ingressorapido.com.br/) ou comprá-los na própria bilheteria do tom jazz.
 
informações detalhadas sobre o prêmio, sobre os artistas convidados para abrilhantar a festa/show & sobre o lançamento do DVD com as apresentações artísticas da premiação de 2010 são encontradas no release que segue aos senhores.
 
fica a SUPER dica de programação cultural.
 
beijo todos!
paulo sabino.
____________________________________________________________
 
(texto de apresentação: Rodrigo Faour.)
 

Festa/show de entrega do Troféu Sexo MPB 2011 reúne elenco estelar no Tom Jazz sob o comando do pesquisador musical Rodrigo Faour

 
Pela primeira vez em São Paulo, a festa-show de entrega do Troféu Sexo MPB será realizada no Tom Jazz, terça-feira, dia 29 de novembro, a partir das 20h, sob a batuta do jornalista, produtor e pesquisador musical Rodrigo Faour. O slogan deste ano, “Por uma MPB com mais tesão” resume as intenções de seu idealizador, ao premiar pelo conjunto da obra – em categorias divertidas – veteranos e novatos dos mais variados estilos e gerações de nossa música que têm em comum identidade própria, verdade e emoção no que fazem, sem esquecer a teatralidade nas interpretações.

Estão confirmadas as presenças de novos talentos (a musa do tecnobrega Gaby Amarantos, o rapper Flávio Renegado, o sambista pop Paulo Padilha e a roqueira Marília Bessy), ícones da era do Rádio (Cauby Peixoto e Angela Maria), do vozeirão (Agnaldo Rayol), do desbunde dos anos 70 (Maria Alcina e Edy Star), da bossa nova (Claudette Soares), do samba (Leci Brandão), nomes da vanguarda paulista (Cida Moreira, Tetê Espíndola), do sertanejo clássico (Inezita Barroso) e jovem guarda (Vanusa).

Criado em 2009, o Troféu Sexo MPB era uma maneira de promover seus programas de rádio (MPB FM carioca) e TV (Canal Brasil) que Faour apresentou nos últimos dois anos, inspirados em seu livro “História sexual da MPB” (Ed. Record), versando sobre música & comportamento. Entretanto, o sucesso e a força do elenco das festas anteriores o motivou a continuar com o troféu. “Hoje, vejo que esta premiação foi muito além das minhas expectativas. Em tempos de excesso de artistas ‘fake’ e imitações malfeitas, é bonito ver a força e carisma genuínos de novatos e veteranos. Este prêmio anárquico – no qual eu mesmo invento as categorias e os indicados –, acaba agradando aos artistas e ao público, que se sente feliz por ver tanta gente talentosa ser premiada pelo conjunto da obra”.

A festa-show do ano passado está saindo agora em DVD com o título de “Sexo MPB – O show” (EMI Music), e a deste ano também será gravada. “A ideia é um encontro democrático, onde predomine o tesão nas performances e a qualidade do repertório ”.

FESTA-SHOW DE ENTREGA DO TROFÉU SEXO MPB 2011 – “POR UMA MPB COM MAIS TESÃO”. Tom Jazz (Av. Angélica 2.331 – Higienópolis. Tel. 3255-0084). Ter (29/11). A casa abre às 20h. Show às 22h. R$50. O produtor e pesquisador musical Rodrigo Faour premia grandes artistas pelo conjunto da obra, com direito a canjas exclusivas. Estão previstas as presenças de veteranos como Cauby Peixoto, Inezita Barroso, Agnaldo Rayol e Angela Maria, divas de várias gerações, como Vanusa, Claudette Soares e Tetê Espíndola, nomes irreverentes como Maria Alcina, Edy Star e Cida Moreira, além da nova geração como Gaby Amarantos, Flávio Renegado, Paulo Padilha e Marília Bessy.

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: