OCUPAÇÃO POÉTICA – TEATRO CÂNDIDO MENDES

Antonio Cicero

(Antonio Cicero)

Alex Varella

(Alex Varella)

Salgado Maranhão

(Salgado Maranhão)

Adriano Espínola

(Adriano Espínola)

Antonio Carlos Secchin 6

(Antonio Carlos Secchin)

Paulo Henriques Britto

(Paulo Henriques Britto)
______________________________________________________

(Nas fotos, os poetas participantes da “Ocupação Poética – Teatro Cândido Mendes”.)
______________________________________________________

Queridos & bem-vindos,

Um convite aos interessados:

A querida amiga Fernanda Oliveira, proprietária & administradora dos cinema & teatro Cândido Mendes (Ipanema – Rio de Janeiro), me procurou dizendo que no fim de semana dos dias 31/07 (sexta), 01/08 (sábado) & 02/08 (domingo), o teatro não terá programação. Para não deixar um fim de semana sem atividade cultural na sala, ela me propôs de eu organizar um sarau com os poetas da minha estima & admiração. A Fernanda me deu carta branca para organizarmos a noite da maneira que quisermos.

Aos senhores, os nomes dos poetas confirmados: Antonio Cicero, Alex Varella, Salgado Maranhão, Adriano Espínola, Antonio Carlos Secchin & Paulo Henriques Britto.

(Só tem fera!)

Abaixo, a divulgação criada para a nossa “Ocupação Poética”.

Esperamos todos!
Paulo Sabino.
______________________________________________________

 

OCUPAÇÃO POÉTICA — TEATRO CÂNDIDO MENDES

 

 

No próximo fim-de-semana, de 31/07 a 02/08, o teatro do Centro Cultural Candido Mendes, em Ipanema, receberá uma Ocupação Poética: sarau com grandes mestres da poesia brasileira contemporânea, acompanhados do poeta Paulo Sabino, que coordenará os encontros e leituras. 

Divididos em três noites, seis importantes poetas – Adriano Espínola, Alex Varella, Antonio Carlos Secchin, Antonio Cícero, Paulo Henriques Britto, Salgado Maranhão – lerão obras autorais, inéditas e consagradas, e também textos de outros poetas, numa conversa descontraída que acabará por revelar ao público a importância, em suas vidas, das leituras escolhidas.

As datas e os participantes:

 

Sexta-feira (31/07)ANTONIO CICERO / ALEX VARELLA

Sábado (01/08)SALGADO MARANHÃO / ADRIANO ESPÍNOLA

Domingo (02/08)ANTONIO CARLOS SECCHIN / PAULO HENRIQUES BRITTO

Coordenação: PAULO SABINO

Sobre os participantes:

Paulo Sabino: Poeta, escritor, e entusiasta da poesia e da prosa poética, desde 2009 mantêm o blog https://prosaempoema.wordpress.com/ , um dos mais lidos da área, onde regularmente se dedica a selecionar e analisar as mais belas obras de autores nacionais e estrangeiros, de todas as gerações e estilos. Paulo Sabino também organiza e promove o Sarau do Largo das Neves, em Santa Teresa, que acontece sempre na penúltima 5ª-feira de cada mês.

Adriano Espínola: poeta e professor de Literatura, lecionou na UFC (Universidade Federal do Ceará), na Université Stendhal Grenoble III e na UFRJ. Recentemente lançou “Escritos ao sol”, antologia onde reúne alguns dos melhores poemas de sua obra em uma edição considerada definitiva.

Alex Varella: poeta e filósofo, foi professor de Filosofia da UFF e coordenador de Estética e Teoria da Arte do Galpão das Artes do MAM – RJ. É autor de “Sinais”, “Em Ítaca”, e “céu em cima / mar em baixo”.

Antonio Carlos Secchin: poeta, tradutor, crítico literário e professor, além de membro da ABL (Academia Brasileira de Letras). Tem a sua obra reunida em um volume intitulado “Todos os ventos” e, entre outras coisas, foi responsável pela edição em 2 volumes da obra completa da poeta Cecília Meireles.

Antonio Cicero: poeta, letrista e filósofo, começou compondo com a irmã, a cantora Marina Lima. É autor de 3 livros de poesia, “Guardar”, “A cidade e os livros”, e “Porventura”.

Paulo Henriques Britto: poeta, tradutor e professor de Literatura, leciona na PUC – RJ. É autor de diversos livros de poesia e vencedor do prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira e do prêmio Alphonsus de Guimarães da Fundação Biblioteca Nacional.

Salgado Maranhão: poeta e letrista, teve suas letras gravadas por grandes nomes da música brasileira. É autor de diversos livros de poesia & com a compilação de sua obra “Mural de ventos” faturou o prêmio Jabuti.

 

SERVIÇO

 

Ocupação Poética – Teatro Cândido Mendes

Coordenação: PAULO SABINO

Sexta-feira (31/07): ANTONIO CICERO & ALEX VARELLA

Sábado (01/08): SALGADO MARANHÃO & ADRIANO ESPÍNOLA

Domingo (02/08): ANTONIO CARLOS SECCHIN & PAULO HENRIQUES BRITTO

Horário: 20h
Entrada: R$ 5,00
End.: Joana Angélica, 63 – Ipanema, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2523-3663.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] começar, Antonio Cicero (que compôs com Arthur Nogueira a música de abertura do mais novo CD da Gal Costa) e Alex Varella vão ler textos, tanto consagrados quanto inéditos, e bater um papo com o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: