OCUPAÇÃO POÉTICA — TEATRO CÂNDIDO MENDES (2ª EDIÇÃO)

Luis Turiba com Qtais

(Luis Turiba)

Cristiano Menezes

(Cristiano Menezes)

Mauro Sta Cecília

(Mauro Sta Cecília)

Claufe Rodrigues

(Claufe Rodrigues)
______________________________________________________

(Nas fotos, os poetas participantes da 2ª edição do projeto “Ocupação Poética — Teatro Cândido Mendes”.)
______________________________________________________

Um convite a todos os interessados:

Nos próximos dias 9 & 10 de setembro (quarta-feira & quinta-feira, respectivamente), a 2ª edição do projeto “Ocupação Poética — Teatro Cândido Mendes” (Ipanema – RJ) recebe 4 feras da nossa poesia: Luis Turiba, Cristiano Menezes, Mauro Sta Cecília & Claufe Rodrigues.

As próximas duas noites prometem ser lindas!

Dia 9 de setembro (quarta-feira): Luis Turiba & Cristiano Menezes (os poetas escolheram o dia 9 porque, vejam a magia da poesia!, dia 9 é justamente o dia do aniversário do Cristiano Menezes, que vai comemorar no teatro).

Dia 10 de setembro (quinta-feira): Mauro Sta Cecília & Claufe Rodrigues (além de poetas, os participantes são compositores, e algumas coisas serão apresentadas sob a forma de música).

Abaixo, maiores informações.

Aguardamos todos!
Paulo Sabino.
______________________________________________________

 

OCUPAÇÃO POÉTICA — TEATRO CÂNDIDO MENDES (2ª EDIÇÃO)

 

 

Nos próximos dias 09/09 e 10/09, o teatro do Centro Cultural Cândido Mendes, em Ipanema, receberá a 2ª edição do projeto Ocupação Poética: sarau com grandes nomes da poesia brasileira contemporânea, acompanhados do poeta Paulo Sabino, que coordenará os encontros e leituras. 

Divididos em duas noites, quatro importantes poetas – Luis Turiba, Cristiano Menezes, Mauro Sta Cecília, Claufe Rodrigues – lerão obras autorais, inéditas e consagradas, e também textos de outros poetas, numa conversa descontraída que acabará por revelar ao público a importância, em suas vidas, das leituras escolhidas.

As datas e os participantes:

 

Quarta-feira (09/09): LUIS TURIBA / CRISTIANO MENEZES

Quinta-feira (10/09): MAURO STA CECÍLIA / CLAUFE RODRIGUES

Coordenação: PAULO SABINO

Sobre os participantes:

Paulo Sabino: Poeta, escritor, e entusiasta da poesia e da prosa poética, desde 2009 mantêm o blog https://prosaempoema.wordpress.com/ , um dos mais lidos da área, onde regularmente se dedica a selecionar e analisar as mais belas obras de autores nacionais e estrangeiros, de todas as gerações e estilos. Paulo Sabino também organiza e promove o Sarau do Largo das Neves, em Santa Teresa, que acontece sempre na penúltima 5ª-feira de cada mês.

Luis Turiba: Pernambucano, criado no Rio de Janeiro, radicado em Brasília. Fundou a revista de poesia experimental BRIC-A-BRAC, em Brasília, em 1985. Na poesia, tem militância ativa há mais de 30 anos. Publicou seu primeiro livreto, “Kiprokó”, em 1977, no Rio de Janeiro. Em Brasília publicou “Clube do Ócio”, em 1980, “Luminares”, em 1982; “Realejos”, em 1988; a antologia “Cadê?”, em 1998; e “Bala”, em 2005. Residente no Rio de Janeiro, publicou também “MeiaOito” e o infantil “Luísa Lulusa”, ambos em 2010; e Qtais, em 2013.

Cristiano Menezes: Poeta, radialista e jornalista, já atuou como repórter, editor, produtor, locutor, programador musical, roteirista e apresentador, além de exercer cargos de gestão. Criou e apresentou programas especiais sobre artistas da MPB, meio ambiente, ciência e tecnologia. Produziu de trios elétricos a shows. “Guardanapos” é o seu primeiro livro de poesia, composto por poesias feitas ao longa de toda a vida do autor.

Mauro Sta Cecília: Carioca, formou-se em Direito (UERJ), cursou mestrado em Literatura Brasileira (PUC-RJ) e trabalhou no Consulado Geral do Japão (RJ). É poeta, vencedor do Prêmio Literário Stanislaw Ponte Preta 94 (Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro), publicou os livros de poesia “A todo o transe” (editora 7 Letras, 1997), “Olho frenético” (editora Aeroplano, 2005), “A sombra do faquir” (editora 7 Letras, 2014) e “Errância” (editora 7 Letras, 2015). Letrista, parceiro de Frejat e do grupo Barão Vermelho, entre outros nomes, é coautor de músicas como “Por você” e “Amor pra recomeçar”.

Claufe Rodrigues: Poeta. Letrista. Músico. Jornalista. Formado em jornalismo pela UFF/RJ. Publicou os seguintes livros de poesias: “Borboletas não dão lucro”, (Ed. Taurus/Timbre, 1991); “Poemas para flauta e vértebra” (Ed. Diadorim, 1994); “O Arquivista” (Ed. Sette letras, 1995); “Ponte Poética Rio-São Paulo” (Ed. Sette Letras, 1995, org.); “Amor e seus múltiplos (Ed. Record, 1997); “Ver o Verso em mãos (O Verso Edições, 2000, com Mano Melo, Alexandra Maia e Pedro Bial); “Roman-se” (Ed. Record, 2001); “100 Anos de Poesia – um panorama da poesia brasileira no século XX” (O Verso Edições, 2001, org., com Alexandra Maia); “Escreva sua história” (Ed. Five Star, 2004); “O pó das palavras” (Ed. Ponteio, 2010). Atualmente, coordena na Casa da Gávea o talk-show literário “Palavrão Literatura”.

 

SERVIÇO

 

Ocupação Poética – Teatro Cândido Mendes

Coordenação: PAULO SABINO

Quarta-feira (09/09): LUIS TURIBA & CRISTIANO MENEZES

Quinta-feira (10/09): MAURO STA CECÍLIA & CLAUFE RODRIGUES

Horário: 20h
Entrada: R$ 5,00
End.: Joana Angélica, 63 – Ipanema, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2523-3663.

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: